Voltar

Tipos de Sorvetes

Nutrição 9 de março de 2016

Engana-se quem pensa que sorvete só combina com verão. Esse é um dos alimentos mais consumidos no planeta, independentemente da estação. Muitos contam que tudo começou na China, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve, acidentalmente, e tal textura conquistou a todos, sucessivamente, fazendo sucesso pelo mundo inteiro. Até hoje o sorvete passa por mudanças de receitas, com isso, dando origem a diversos tipos de sorvetes. Quer saber mais sobre? O Greenmix lhe explica tudo!

Sorbet: um sorvete feito à base de água e frutas. Sua consistência é próxima da nossa raspadinha, por ser composto apenas de água e frutas, pode ser consumido por intolerantes à lactose e pessoas com alergia alimentar.

Picolé: derivado do sorbet, o picolé apresenta maior quantidade de água e textura semelhante a da sua versão original.

Paleta mexicana: este tipo de sorvete é, na realidade, um picolé recheado, os mais consumidos são as paletas de morango com leite condensado e de banana com creme de avelã, mas cuidado com as calorias, pois esta versão é a mais calórica dos sorvetes de palito.

Massa industrial: é o tipo mais artificial que existe entre todos os tipos de sorvetes, pois possui gorduras hidrogenadas, aditivos e grande quantidade de açúcares. Tem alta incorporação de ar, é extremamente leve e com a textura mais suave.

Gelato: este tipo é parecido com o sorvete de massa, mas contém menor quantidade de gordura. O gelato é feito sempre com ingredientes frescos, esta mistura é composta por água, açúcar, leite e os demais ingredientes que dão o sabor. Sua menor incorporação de ar é o diferencial da textura do sorvete tradicional.

Frozen Yogurt: são sorvetes feitos à base de iogurte e frutas, contêm menor teor de gordura e maior fonte de proteínas. Além disso, este tipo de sorvete ajuda na construção dos músculos, promove sensação de saciedade e auxilia como coadjuvante no processo de emagrecimento se consumido adequadamente.

Gostou?

Compartilhe esse post

PODE FALAR! A Gente Adora.