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Exercício: dicas para manter o foco

Bem-estar 4 de fevereiro de 2016

O exercício físico impõe uma quebra do equilíbrio, dessa maneira, por meio da coordenação de estímulos, o cérebro vai tentar de todas as formas acabar com isso, manifestando-se a partir de dores, entre outros sintomas típicos de quem inicia um treino, consequentemente, buscamos evitar a dor. Aí está o segredo: cada vez que você falta à academia e depois volta, seu corpo emite esses sinais e estímulos, mas se você treinar diariamente, seu corpo vai se adaptando até você não sentir mais dores. Por isso, algumas pessoas não conseguem parar de treinar e outras não conseguem completar mais que uma semana de treino. Mas não é tarde demais! O ano começou agora e o Greenmix separou algumas dicas infalíveis para você finalmente manter o foco nos exercícios. Confira:

Tenha um objetivo definido: muitas pessoas acabam perdendo o foco nos exercícios por não terem um objetivo claro em sua vida. Tenha em mente o quanto será necessário trabalhar e como será preciso trabalhar para atingir aquele grau ou aquele determinado objetivo. Assim, será mais fácil manter o foco. Caso você tenha vários objetivos, vale lembrar que é importante alcançar um objetivo por vez para não se desmotivar!

Crie uma playlist para o treino: uma animada por si só já é uma motivação para qualquer hora, mas para manter o foco no treino escolha músicas que goste. Por exemplo, uma música rápida cai muito bem para treinos aeróbicos que necessitam de agilidade como o spinning. Já músicas com batidas fortes e marcantes podem combinar com treinos de musculação. Vale lembrar que a letra da música também pode ser uma boa motivação para manter o foco no treino.

Treine acompanhado: treinar com amigos cobrará mais empenho de você, além de lhe deixar mais motivado do que se treinar sozinho. Seu parceiro não precisa estar necessariamente no mesmo nível que você. O importante é que ele tenha o mesmo grau de motivação e vontade que você, pois assim ambos manterão o foco.

Acompanhe seus resultados: não tem como saber se seus objetivos foram cumpridos se você não acompanhar os resultados, não é mesmo? Acompanhar os resultados a partir da percepção nas medidas das roupas ou nos quilos ao se pesar são boas técnicas para você não perder o foco. Lembre-se sempre de procurar um nutricionista, esse profissional tem as ferramentas certas para lhe ajudar a andar sempre na linha!

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