Voltar

Detox Pós Carnaval

Receitas 15 de fevereiro de 2016

A festa típica brasileira é o feriado mais esperado do ano. Durante a euforia do Carnaval ocorre o  aumento do consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcares e aditivos alimentares, como bebidas alcoólicas e junk food. Estas refeições sobrecarregam o organismo em especial o fígado, órgão responsável pelo processo de destoxificação, causando desequilíbrios, como inchaço, acne, cansaço, celulite etc.

Alguns alimentos possuem propriedades destoxificantes que ajudam o organismo a se reequilibrar.

O Greenmix separou algumas dicas de alimentos detox para você, confira!

Pimenta Caiena: Dentre a variedade de pimentas, a caiena se destaca por seu valor nutricional. É fonte de antioxidantes que além de auxiliar na neutralização dos radicais livres, compostos que favorecem o envelhecimento precoce, também promove o processo de destoxificação no organismo. Ela ainda possui efeito termogênico, tornando-se uma aliada no processo de emagrecimento. Seu efeito anti-inflamatório também é conhecido por ajudar no tratamento de doenças do coração e dores musculares. Acrescente a pimenta caiena no suco detox em combinação com cenoura, maça e couve ou nos seus pratos preferidos!

Cranberry: Considerada uma fruta funcional, a cranberry possui alta densidade nutricional. Apresenta ação antioxidante por ser rica em vitamina C e flavonoides, nutrientes importantes que combatem o envelhecimento precoce. No processo de destoxificação do organismo seus nutrientes atuam eliminando os compostos xenobióticos do corpo, como poluentes do ar e metais pesados que prejudicam o equilíbrio do organismo. A cranberry também é conhecida por contribuir com a prevenção e tratamento de infecções urinárias. Utilize a cranberry em saladas, sucos e combinações com cereais e castanhas e turbine seu lanche detox ou procure as versões em cápsulas, são bastante concentradas!

Gengibre: Raiz forte que possui diversas propriedades. É um alimento fundamental no processo de destoxificação, pois participa da digestão de macronutrientes, como proteínas e gorduras, além de neutralizar toxinas e participar da sua eliminação do organismo. Possui ação anti-inflamatória reduzindo sintomas como náuseas e dores articulares, além de melhorar a circulação.  Ainda atua no reforço do sistema imunológico e ajuda na perda de gordura por seu efeito termogênico. Que tal misturar lascas de gengibre no suco verde em combinação com maçã, couve e limão?

Spirulina: Alga microscópica considerada um dos alimentos mais completos em valor nutricional já estudado. Contém proteínas, vitaminas do complexo B, C e E, betacaroteno, cálcio e magnésio. Dentre seus benefícios para o processo de dextoxificação está sua contribuição para a absorção de nutrientes e para a eliminação de toxinas. Participa da produção de células de defesa e reforça a proteção contra infecções no sistema digestivo. Ainda colabora com a saúde do intestino. Acrescente spirulina no suco verde com ingredientes como pepino, couve e maça e potencialize os resultados detox!

Semente de chia: Nativa do México, a semente de chia é fonte de fibras insolúveis. Possui ação de auxiliar no controle dos níveis de colesterol e glicemia, além de formar um gel que ajuda na digestão e proporciona saciedade ao organismo. Possui ômega-3, ácido graxo essencial que atua com ação anti-inflamatória e antioxidante. Polvilhe semente de chia na sua salada detox ou acrescente em sucos e vitaminas e aproveite seus benefícios.

Receita

Suco detox

Ingredientes:

1 copo (150ml) de água 2 folhas de couve 1 colher (chá) de semente de chia 1 colher (sopa) de cranberries  1 maça verde

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva em seguida.

Gostou?

Compartilhe esse post

PODE FALAR! A Gente Adora.