Voltar

Blueberry, um poderoso antioxidante

Nutrição 9 de março de 2015

Blueberry é uma fruta pouco consumida no Brasil, e muito popular na Europa e continente norte americano. Sua adaptação é voltada para terras de clima frio, por isso, vem ganhando cada vez mais espaço no sul do país, em terras brasileiras é chamada de mirtilo.

Ela é riquíssima em nutrientes e possui forte ação antioxidante, devido à presença de compostos bioativos, como flavonoides, antocianidinas e resveratrol (mesma substância presente na uva). Esses compostos são essenciais para combater a ação dos radicais livres, que quando em excesso podem causar envelhecimento precoce da pele e outras disfunções na saúde do organismo.

Também fornece vitaminas A, C e E, além de minerais como potássio, cobre, ferro e zinco, sendo um importante aliado da dieta na redução da inflamação, que ocorre na obesidade. Somado a isso, o resveratrol atua como protetor da saúde cardiovascular, auxiliando na prevenção de doenças do coração.

Contém baixo valor calórico, aproximadamente 32 calorias por 100g, podendo ser adicionado na alimentação habitual. Saborosa, é uma ótima opção para lanches, ingredientes para shakes, sucos, vitaminas, tortas, bolos, geleias e sorvetes.

Gostou?

Compartilhe esse post

PODE FALAR! A Gente Adora.