Voltar

Benefícios dos Alimentos Detox

Nutrição 18 de abril de 2016

O aumento do consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcar, corantes, conservantes e o consumo frequente de bebidas alcoólicas, bem como o estilo de vida moderno, que inclui noites maldormidas, estresse e poluição, podem sobrecarregar o organismo e aumentar a produção de toxinas. Essas substâncias são nocivas ao organismo e capazes de causar desequilíbrios, assim, provocando inchaço, acne, cansaço, dores de cabeça, celulite, entre outros sintomas. Alguns alimentos possuem propriedades destoxificantes que ajudam o organismo amanter-se em equilíbrio. Conheça alguns!

A querida couve-manteiga

Esta hortaliça é a estrela da destoxificação, pois atua diretamente no fígado eliminando as toxinas, principalmente, as adquiridas por uso não recomendado de alguns medicamentos, sendo eliminadas do organismo pela urina. Além disso, a couve contém isotiocianatos, substâncias capazes de reduzir o risco de desenvolvimento de certos tipos de câncer, como câncer de colón, próstata e pulmão.

O famoso

Popularmente conhecida como toranja, o é um alimento fonte de fibras e flavonoides que contribui para o emagrecimento, aumento da saciedade e prevenção do envelhecimento precoce. Os flavonoides são poderosos antioxidantes, pois combatem os radicais livres causadores do envelhecimento precoce para fora do corpo. Ainda contém enzimas que desencadeiam um processo eficaz de eliminação de gorduras, mas para obter este efeito é necessário consumi-la com algum outro alimento proteico.

O refrescante chá-verde

O chá-verde apresenta efeito antioxidante, pois é rico em catequinas. Essas substâncias podem combater os radicais livres do corpo, pois auxiliam o organismo no processo de destoxificação. Além isso, esta bebida possui efeito anti-inflamatório, podendo prevenir e tratar doenças cardiovasculares.

O saboroso abacaxi

Esta fruta contém bromelina, substância que auxilia na digestão e redução do acúmulo de gorduras e toxinas no fígado. A bromelina desempenha efeitos anti-inflamatórios, podendo amenizar inflamações como as acnes, que iniciam com um quadro de inflamação.Além disso, o abacaxi é rico em vitamina C, nutriente importante para melhorar o sistema imune e pode proteger o corpo contra gripes e resfriados, por exemplo.

Gostou?

Compartilhe esse post

PODE FALAR! A Gente Adora.